IMAB, fabricante de fechaduras e acessórios para portas

Atualizado em 14/12/2021 16:16:43


Ao iniciar sua atividade, na década de 60, a IMAB não imaginava que a produção quase artesanal de pontas de lanças para portões, fosse se transformar na grande indústria, dos dias atuais.

Seu fundador, movido pela paixão e motivado pelo comprometimento com a qualidade, em 1973, transferiu a sede da IMAB para um amplo espaço, na cidade de Embu-Guaçu - SP, onde está localizada. Naquele momento, a produção ganhou novos horizontes: além das diversas ferragens para portas, janelas e portões, diversificou o mix de produtos, e no início da década de 80, lançou as maçanetas avulsas.

O sucesso de seus produtos levou a IMAB a lançar, em 1994,  suas primeiras fechaduras. Essas máquinas já nasceram atendendo aos padrões de normativas europeias e americanas, que só foram adotadas pelo mercado nacional, quase 10 anos depois, quando a ABNT passou a exigir essas configurações em território brasileiro.

Com mais de 50 anos de história, a IMAB possui em linha mais de 3.000 produtos, aliando tecnologia à alta capacidade técnica de sua equipe de colaboradores. Tudo isso, destaca a IMAB como uma das maiores empresas do setor. Com muita brasilidade, é uma empresa 100% nacional que está alinhada, em tecnologia, qualidade e desgin, com o mercado internacional.

A IMAB vem crescendo, diariamente, mas, ainda, mantém em sua essência a paixão pelo que faz.